quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Nossa apresentação em Arapiraca

 por Daniela Beny
Bate-papo após o espetáculo
Com muita felicidade eu posso dizer que participei do 1º Caboré Cine-Teatro do SESI Arapiraca, posso dizer sem sombra de dúvidas que o Teatro do SESI Arapiraca é a melhor sala de teatro de Alagoas, tanto pelos equipamentos quanto pela acústica e pela equipe para montagem e assistência no que precisamos. Quero parabenizar Moab pela iniciativa em promover um evento desta importância, pois proporcionar ao público o diálogo entre linguagens em cima de um tema central fortalece as artes como um todo, além de criar a motivação na investigação temática. 

Falando em troca, um dos grandes pontos da nossa apresentação foi o bate-papo com a plateia - basicamente formada por profissionais de teatro - depois do espetáculo, como toda experiência artística a troca de informações, impressões e técnicas é o que motiva novas criações ou pelo menos instigam no questionamento daquilo que está sendo produzido, de algum modo essa conversa já serviu como uma espécie de sondagem do que podemos intercambiar daqui duas semanas durante o curso COMPONDO A CENA, promovido pelo SESC para iniciação e reciclagem de teatro em Arapiraca.

Depois desta apresentação e da nossa circulação pelo interior no início do ano, percebo o quanto temos a necessidade de descentralizar o acesso ao teatro, sei da dificuldade de formarmos plateia em Maceió e o quanto isso se reflete também noutras cidades, mas temos que pensar que todos lugares tem direito ao acesso de qualidade aos mecanismos culturais, sejam eles possibilitados pelo sistema S, iniciativa privada, Estado e Município ou através dos próprios grupos. Por mim daríamos um tempo em Maceió e buscaríamos outros horizontes e paisagens, isso é enriquecedor tanto para quem circula quanto para quem mora nestas cidades.

Poucos instantes antes de entrar
em cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2014 - um ano de muita pesquisa

Então, desde o final de 2014 o tempo tem sido cada vez mais escasso apenas pelo fator MESTRADO, tão raro que, ao vir atualizar o blog me de...