A COR DA CHUVA - 2010/11



Fotos de Sandreana Melo
Fotos: Sandreana Melo




SINOPSE 

Tomando como ponto de partida a inquietação humana em relação ao desconhecido A COR DA CHUVA  - contemplado pelo Prêmio de Incentivo à Produção e Circulação de Projetos em Artes Cênicas em Alagoas 2010, circulando nos municípios de Mar Vermelho, Ibateguara e Japaratinga -  aborda a convivência conflituosa entre dois irmãos que, por causa de uma tempestade, encontram-se ilhados numa hemeroteca. Dentro deste enredo é possível discutir desde relações de poder ater a fragilidade humana no momento em que todas as esperanças acabam.

Utilizando de elementos do Mito da Caverna e do Mito do Herói é possível deslocar no tempo e aproximar arquétipos gregos para a contemporaneidade e como podemos identificá-los em nossas atividades diárias, deixando clara a atemporalidade daquilo que nos motiva e no comove.

O isolamento potencializa sentimentos como desamparo e pavor, transformando o simples anseio de liberdade numa transgressão às regras vigentes, o que nos faz repensar a nossa condição de senhores dos nossos destinos e o quanto nos tolhemos por receios infundados daquilo que ignoramos, afinal, todos nós já nos sentimos prisioneiros em nossos abrigos seguros por medo de enfrentar a tempestade.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia e encenação: Daniela Beny 
Elenco: Cícero Rosa e Udson Pinheiro 
Desenho de luz original e execução de luz em teatros: Arnaldo Ferju   
Execução de luz em espaços alternativos: Daniela Beny  
Assistente de direção e contra-regra: Maurício Ebbers do Monte 
Preparação corpóreo-vocal do elenco e execução de som: Carol Morais  
Cenografia e figurinos: Marluce Costa 
Projeto gráfico: Iluminate Studio 
Filmagem e fotos de divulgação: Estúdio Máquina de Idéias 
Produção Executiva: Daniela Beny 

Foto: Estúdio Máquina de Ideias





Nenhum comentário:

Postar um comentário

2014 - um ano de muita pesquisa

Então, desde o final de 2014 o tempo tem sido cada vez mais escasso apenas pelo fator MESTRADO, tão raro que, ao vir atualizar o blog me de...